Atribuir os nomes de Gago Coutinho e Sacadura Cabral ao novo aeroporto do Montijo

Para: Sr. Presidente da Republica

Eximo Senhor Presidente da Republica de Portugal e dos Portugueses.

Decidi, através do site "Petição Publica" criar esta petição. Visa a mesma, obviamente reunir apoios a esta causa em particular, e não, apenas denegrir ou vetar o nome daqueles que, de uma forma ou outra alteraram o rumo da historia recente de Portugal, concordando ou não com os seus papeis na historia contemporânea de Portugal, mas sim, reconhecer, e sobretudo não esquecer, os que de forma indelével no inicio da historia da aviação civil em Portugal abriram,pela via aérea, o mundo a Portugal .
Gago Coutinho e Sacadura Cabral foram as personalidades maiores e incontornáveis nessa área.
Porque será que tentamos apagar definitivamente estes nomes da memoria da historia de Portugal?
Estes seriam os nomes definitivamente consensuais para atribuir ao eventual novo aeroporto do Montijo. Já foram esquecido uma vez, serão uma segunda?
Sei que V. Exa foi a primeira e maior entidade a propor o nome do Dr Mário Soares para o efeito, espero que tenha também em conta, o que, como Portugueses queremos preservar. A outra Historia de Portugal.

Com os melhores cumprimentos
Paulo Soares de Oliveira