A portagem na Nossa Ponte 25 de Abril

Para: Povo Português e o Governo que escolhemos

Gostaria de acordar e mobilizar os Portugueses para um assunto que deveria ser corrigido o mais rapidamente possivel Isto parece que anda tudo a dormir...e nada melhor que nos ajudarmos uns aos outros .....para construirmos todos a Casa onde queremos viver, e essa casa chama se Portugal, e nós Portugueses!

Dado o mote ...passo a explicar me:

Nem vou comecar a falar de valores como o principal dos transtornos originados por essa vil taxação;
começo antes pela poluição, pelo transtorno ,pela perda de tempo, e pelas filas imensas originadas todos os dias, todas as manhãs e todas as tardes pelo mesmo motivo.
Para quem viva na Margem Sul e tenha de entrar em Lisboa essas horas perdidas, a poluição que causam e respiram -eles e os passageiros normalmente filhos pequenos arrancados á cama ou vindos da escola.. para irem passar a inalar dioxido de carbono na fila...- tornam se em anos perdidos ao fim duma vida deste tormento diário. Horas essas que poderiam traduzir se em actividades realmente mais produtivas do que esperar no pára arranca horas a fio, enquanto filas imensas de carros todos os dias, multiplicam essa perda... e falo não tanto por cada carro , mas por cada passageiro e pelas familias destes. Essas horas são inuteis frustantes e bi-diárias....!! São os carinhos dos pais aos filhos ,são o cuidado dos filhos com os seus pais doentes,são afectos e atenções ,sim, essas horas inuteis são isso! ou essa perda!!
Nestes e em variadissímos outros exemplos que poderia citar.....é inútil! Já me entenderam...!
E agora pensem nesse calvário quando chega o Verão..!
Tudo se multiplica e piora !!!
E toda essa inutilidade de ali ficarmos , agora não só os da Margem Sul ,mas os de Lisboa para a praia, e os de todo o lado para o Algarve e Alentejo...Todos ...à espera ...para pagar,.. revolta me!!

O valor da portagem é quase dois euros por veículo ligeiro ou motas..agora imagine os camiões..e agora imagine o valor ali criado, naquelas quase duas dezenas de portagens por hora! são milhoes!
Imagine por dia ...por mês e por ano!! nem o Ronaldo ganha tanto!!
E isto á custa de quem?!!!
A Ponte já foi mais que paga ...e a sua manutenção não custa estes milhões nem o valor abusivo das mesmas!!!! Nada justifica nem a portagem , nem o seu valor!!!

A Ponte foi feita por Nós, paga por Nós !
Aos anos....
Para Nós!!!
Para nosso usufruto e bem estar....e não para se tornar naquilo que hoje se tornou para Nós!
Se alguém deveria lucrar com ela ,era o Povo que a pagou e construíu.!
...e não sermos Nós a investir na nossa própria desgraça....que foi no que esta portagem se tornou!!!

Espero não ser o único a achar que já chega de sermos parvinhos....!!
E de culpar os outros por isto nos poder acontecer!!!!

Tens oportunidade de alterar isto...agora!
Não percas tempo nem faças os outros perder!
Nós Merecemos !!!!
Todos!