Recolha selectiva de resíduos verdes urbanos

Para: Câmara Municipal de Evora

A recolha selectiva dos resíduos compostaveis vem no seguimento do que já se faz com a recolha dos recicláveis. Os resíduos verdes constituem perto de 50% do conteúdo dos caixotes de lixo. Estes resíduos verdes, sendo húmidos, pesam mais que os resíduos recicláveis e, portanto implicam despesas adicionais de carburant para o seu transporte. A distribuição de pequenos baldes em plástico (reciclado) com autocolante a listar o que se deve, e não se deve por, pode ser facilmente efectuado pelos serviços de hygiène da Câmara Municipal. A estação de tratamento dos lixos da CM poderá receber os tais resíduos verdes visto o facto de que ela já recebe os resíduos verdes dos espaços Verde desta cidade.
Agora será necessário consultar os municípios eborenses sobre a sua receptividade a colaborar neste projecto.