Torres Vedras precisa do seu Hospital

Para: Assembleia da Républica

Torres Vedras é uma cidade, sede de concelho,do Distrito de Lisboa, com aproximadamente 80000 habitantes. Desde 2012, data da criação do Centro Hospitalar do Oeste, em que fizeram a fusão de uma série de hospitais da região oeste, 2 das Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, que estão a tentar concentrar os serviços de especialidade, não sei se por conveniência financeira, se por uma questão de recursos humanos ou materiais. O que é um facto, não está a ser equacionada, nesta "organização de serviços", a questão geográfica, nem a questão de proximidade.
No caso de Torres Vedras:
Já encerraram a Maternidade;
Já tentaram encerrar a Urgência de Pediatria;
E agora a Urgência de Pediatria encerra entre as 21.00h e as 09h00.
Ou seja, as crianças de Torres Vedras só podem ter quadros de urgência diurnos...!?
As ofertas de saúde públicas mais próximas são Loures ou Caldas da Rainha, ambas a aproximadamente 40 minutos de carro, tempo que, por exemplo, para um bebé pode ser demasiado.
Não queremos muito, só que o Hospital de Torres Vedras funcione com todos os serviços que sempre teve.
Por favor, assinem esta petição e ajudem-nos a levar este assunto a discussão na Assembleia da República.
  1. Actualização #1 1000 Assinaturas

Criado em 9 de janeiro de 2017

Atingido o número mínimo de assinaturas para se submeter a petição à Assembleia da República. Tem até às 23:59 de hoje para mostrar o seu desagrado, Assine a petição, os Torreenses não merecem o que estão a fazer ao Hospital de Torres Vedras. Como sabem, já tinham anunciado o encerramento total da Urgência de Pediatria à cerca de 2 meses, voltando atrás com a decisão e prometendo que não o fariam. No entanto, voltaram a tentar um encerramento parcial da Urgência de Pediatria, entre as 21h e as 9h por falta de médicos. Depois da pressão do Presidente da Câmara de Torres Vedras, da indignação dos Orgãos de Comunicação Social locais e da contestação nas redes sociais por parte do Torreenses, deixou de haver falta de médicos. Esta situação, traz à memória o que fizeram com a Maternidade. Há uns anos, que Torres Vedras tem vindo a perder serviços de saúde públicos no seu Hospital. Torres Vedras, não merece este tratamento por parte do poder central, aliás, Torres Vedras já merecia um Hospital Novo. Com a criação do Centro Hospitalar do Oeste, que consiste na fusão de 4 Hospitais da zona Oeste, 2 de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, na tentativa de concentração de especialidades, estão a deslocar serviços de uns hospitais para os outros, como que a tentar criar um "Mega Hospital do Oeste". Parece tudo muito bem e bonito, não fosse distância entre estes hospitais de 46km para Caldas da Rainha e de 39km para Peniche. Como se não bastasse, a somar a isto, temos a rede de transportes públicos que deixa muito a desejar, tornando a vida de quem não tem transporte particular e precise de ser seguido numa especialidade deslocada, num autentico inferno e absolutamente dispendioso. Quero acreditar que esta reorganização não está a ter em consideração estas distâncias, e por isso, penso que seria melhor, devolverem a Torres Vedras os serviços de saúde que sempre teve e aos Torreenses acesso a um Hospital completo e condigno. Continuem a partilhar a petição e assinem, quantos mais formos melhor, PELA SAÚDE DOS NOSSOS FILHOS, PELA NOSSA SAÚDE!!! Obrigado a todos os que já assinaram, partilharam e divulgaram a petição.

Esta petição foi criada em 02 janeiro 2017
2 656 Pessoas