Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

O Teatro da Cornucópia é Património Nacional: Não Pode Acabar.

Para: Presidente da República, Primeiro Ministro, Ministro da Cultura, Deputadas, Deputados

"O Teatro da Cornucópia foi fundado em 1973 por Jorge Silva Melo e Luis Miguel Cintra, vindos do teatro universitário, que reuniram em torno do seu projecto de companhia de teatro um pequeno grupo de actores profissionais. Até ao 25 de Abril de 1974 trabalhou sem sede própria e foi apoiado por subsídios esporádicos da Fundação Calouste Gulbenkian. O programa inicial, condicionado pela censura fascista, centrava-se no reportório clássico (Molière e Marivaux). A partir de 1974 centrou-se na dramaturgia contemporânea com a intenção de construir um teatro de reflexão com uma função activa na realidade cultural portuguesa."

http://www.teatro-cornucopia.pt/v2/a-companhia

O Teatro da Cornucópia é uma instituição nacional.

Os seus 43 anos de vida são um património que vai para além dos seus fundadores e do público que, fielmente, acompanha o seu trabalho. A Cornucópia faz parte do imaginário de milhares de Portugueses.
O Teatro da Cornucópia é património nacional.

O TEATRO DA CORNUCÓPIA NÃO PODE ACABAR.
Há demasiada vida, imaginação, intenção, sonhos por/para viver!
Vamos dizer, mais uma vez: O TEATRO DA CORNUCÓPIA NÃO PODE ACABAR.

Senhor Presidente da República, Sr. Primeiro Ministro, Sr Ministro da Cultura, Senhoras Deputadas, Senhores Deputados, os cidadãos que assinam esta petição afirmam: O TEATRO DA CORNUCÓPIA NÃO PODE ACABAR.
  1. Actualização #2 ENTREGA DESTA PERTIÇÃO

    Criado em segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

    Vamos entregar esta petição aos destinatários, no final desta semana (dia 19 ou 20 de Janeiro). Por favor, divulguem a todos os vossos contactos, para conseguirmos mais assinaturas. O futuro da CORNUCÓPIA e do seu espólio continua sem uma solução digna à vista. Obrigada. Manuela Magno

  2. Actualização #1 Necessário nº de BI/CC

    Criado em domingo, 18 de Dezembro de 2016

    Por inexperiência, não foi pedido, desde o início desta petição, o nº de BI/CC. A partir de agora será mais um campo de preenchimento obrigatório. Obrigada.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.252 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.