Criação de um Hospital Público para animais

Para: Assembleia da República

No nosso país há falta de emprego. Como em todas as outras profissões, temos veterinários desempregados. E temos animais a sofrer.

"Estou desempregada, não tenho dinheiro para levar o meu gato que está a morrer ao veterinário." - Esta é a frase da Maria e de outros cidadãos que vêm os seus melhores amigos morrerem por falta de condições monetárias para os levarem ao médico.

Existe a "Lei n.º 69/2014 de 29 Agosto: "Procede à trigésima terceira alteração ao Código Penal, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 400/82, de 23 de setembro, criminalizando os maus tratos a animais de companhia, e à segunda alteração à Lei n.º 92/95, de 12 de setembro, sobre proteção aos animais, alargando os direitos das associações zoófilas."

Portanto, finalmente está a ser prestado o mínimo de atenção aos animais, dando-lhes a proteção que tanto merecem. No entanto, não há sinal de um único hospital público no país, onde os animais, tal como os seus donos, paguem apenas taxas moderadoras, e um preço acessível ou pelo menos justo por aquilo que é um direito nos nossos dias: O DIREITO À VIDA.

Há falta de apoios neste país para os nossos animais, que são seres que sentem tanto ou mais que nós, que sofrem como nós, e que tal como nós também têm doenças e também necessitam de tratamentos.

Hoje em dia, graças aos salários baixos e ao desemprego altíssimo, é muito raro existir um dono com possibilidades monetárias de dar a qualidade de vida que deseja ao seu animal, acabando por deixá-lo adoecer ou morrer devido aos preços exorbitantes de um veterinário.

Ajudem-me nesta causa, juntos por um hospital veterinário público: vamos dar aos nossos animais aquilo que eles merecem.

Esta petição foi criada em 09 Dezembro 2016