Queremos fazer um Mercado de Natal em Ovar

Para: Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ovar; Sr. Presidente da União de Freguesias de Ovar

Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ovar
Exmo Sr. Presidente da União de Freguesias de Ovar

O grupo de cidadãos abaixo assinados e identificados vêm junto de V. Ex.ªs solicitar a comparticipação no programa “Mercado de Natal” que pretendem levar a efeito, de 11 a 23/12/2016, no Jardim Garrett, de forma a promover e dinamizar a nossa cidade nesta época natalícia, nomeadamente o comércio local e tradicional, artesãos, artistas locais, etc.

Entendemos ser necessário este tipo de iniciativas para contrariarmos a ideia de que a nossa cidade não tem vida… mas para isso, precisamos de nos unir e fazer algo em prol da comunidade.

A nossa ideia era colocar uma pequena pista de gelo sintético (cremos que representa a maior parte do investimento, a rondar 10.000€), bem como colocar barraquinhas que serão decoradas por este grupo de cidadãos e ornamentar o parque com luzinhas. Esta será a parte que tem custos, pois em tudo o resto, sabemos já que podemos contar (já fizemos a respectiva auscultação) com a boa vontade da grande massa humana que com muito valor, pretende dinamizar esta cidade.

Caso não consigamos reunir verba para a pista de gelo, terá que ficar para outra oportunidade, mas pensamos que com a ajuda, quer da Câmara, quer da Junta, poderíamos fazê-lo e dar início a algo memorável e que poderá perdurar no futuro, mostrando acima de tudo que a população de Ovar tem iniciativa e que o poder local a reconhece e apoia.

Assim, e dado o carácter de urgência, gostaríamos de reunir, se possível em conjunto com as duas entidades, pois isto trata-se de algo que pretendemos apartidário e com um fim comum: o aumento do dinamismo da cidade de Ovar.

Ficamos a aguardar um contacto da vossa parte para podermos discutir este assunto.

Ovar, 29 de Novembro de 2016

Esta petição foi criada em 29 novembro 2016