Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

O desenvolvimento pessoal como disciplina obrigatoria nas escolas desde o 1º ciclo

Para: Exmo Senhor Ministro da Educação

Venho através da presente apresentar petição para que o desenvolvimento pessoal possa ser considerada uma disciplina obrigatória nas escolas portuguesas e preferencialmente desde o 1º ciclo.

O Objetivo da disciplina a ser lecionada é dotar as crianças desde que iniciam o percurso escolar a desenvolver a sua autonomia e sobretudo a sua autoconfiança.

As crianças devem ser informadas e educadas a começar desde cedo as perceber suas capacidades, habilidades, competências e também as eventuais limitações e com ajuda de educadores convenientemente formados a trabalhar e compreender as regras de convivência pessoal, a ter iniciativa, a acreditarem que são capazes. A acreditar neles e nos seus valores. A terem foco responsabilidade e ao mesmo tempo liberdade.

Devem ser educadas a ajudar os colegas, a lidarem com um fenómeno terrível como o bullying.

Gradualmente e à medida que a escolaridade vai aumentando, começam a saber trabalhar competências e estarem focadas e entrar em ação face às exigências quotidianas, cuidar melhor da sua saúde, do seu papel na sociedade.

Muitas delas poderão descobrir o seu propósito de vida e desta forma serem mais felizes e capazes, a gerir melhor o tempo e sobretudo terem tempo de qualidade.

Em jeito de conclusão, o objetivo é ajudar as crianças a serem ainda melhores, depois em adolescentes a desenvolverem, desafiar, apoiar e capacitar para que consigam atingir todo o seu potencial pessoal e em adulto o potencial profissional, críticos para a sociedade. que vivemos.
Afinal as crianças são o futuro …


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
404 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.