Alterar sentido de Trânsito na Escola Secundária Castêlo da Maia

Para: Dep. Trânsito Câmara Municipal Maia

Em virtude das obras realizadas para melhoria das instalações da escola e consequentemente para melhorar as condições dos nossos educandos, foi também alterado o sentido de trânsito na via de acesso à escola.
Após 2 ou 3 dias da mudança, e recolhendo varias opiniões, verificou-se que a alteração não produz benefícios, antes pelo contrario, um enorme transtorno, confusão de trânsito e acima de tudo, falta de condições de segurança quer para os condutores quer para a comunidade educativa: o grande «volume de trânsito»,na considerada estrada principal, o afunilamento das vias, a obrigatoriedade dos educandos ter que atravessar a via da escola sem sequer haver uma passadeira para o efeito, entre outras situações.
Serve, assim ,a presente missiva para solicitar às autoridades competentes uma reavaliação da situação antes que algo de grave aconteça.

Esta petição foi criada em 18 Novembro 2016