Petição para a Abatimento, Substituição e Poda de Árvores

Para:  Senhor Presidente do Executivo da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde-Porto

Ex.mo Senhor Presidente do Executivo da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Dr. Nuno Ortigão.

Na qualidade de cidadãos e residentes no Bairro Social da Pasteleira (Torres Vermelhas) na Foz do Douro – Porto, vimos junto de Vª Excia solicitar ajuda e se digne diligenciar, sobre o assunto que passamos a descrever:

Desde há uns anos a esta data e junto de anteriores executivos, os residentes nesta área habitacional, através dos órgãos competentes, vêm reclamando uma intervenção de fundo em toda a área residencial, de forma a tornar mais aprazível e condizente, esta zona social

Como será do conhecimento de V Exa, diversas foram as diligências encetadas, quer pela Associação de Moradores local, quer também, como reforço e de forma directa, feitas por alguns moradores em escritos e reuniões previamente agendadas.

O Bairro Social da Pasteleira, desde o início da sua habitabilidade 1973, nunca foi objecto de uma intervenção de fundo, apenas sujeito a pequenas e insuficientes intervenções pontuais, quer no que respeita aos suas degradados arruamentos, assim como no que diz respeito ás árvores.

Recordamos que grande parte destas árvores já existiam aquando a implantação das habitações, nomeadamente, os eucaliptos, os quais em alguns casos, chegam já aos telhados dos edifícios de 13 pisos, assim como outras espécies que obstruem de tal forma as habitações que obrigam a que os residentes tenham que consumir luz eléctrica, mesmo durante o dia.

Nesse sentido, os signatários residentes, solicitam a Vª Exa se digne diligenciar junto dos órgãos competentes, uma breve e profunda intervenção nesta área habitacional, de tal forma a que, em seguimento, possa ver ser dado o devido cuidado a nível de arruamentos.

Foz do Douro - Porto , Novembro de 2016

Esta petição foi criada em 09 Novembro 2016