Metro até aos Carvalhos

Para: Camara Municipal Vila Nova de Gaia

Ex.mo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

A zona dos Carvalhos por ser uma área que muita gente escolheu para viver ou estudar gera movimentos pendulares com uma enorme expressão. Não só os Carvalhos mas um grande numero de povoações que existem para aquelas bandas.
Nas horas de ponta os congestionamentos são a regra. Refiro-me à autoestrada A1 (em direcção à ponte da Arrábida) e à A20 (em direcção à ponte do Freixo).
Estamos a falar em tráfegos na ordem do 50.000 veículos por dia, que deveriam ser distribuídos por outros tipos de transporte diferentes dos veículos privados.
Têm ocorrido expansões da linha do metro até diversos locais na zona norte do distrito do Porto em zonas caras de construir e percorrendo grandes distancias.
É assim necessário reforçar a rede de transportes públicos na zona da EN1. (Interior - Sul)
O prolongamento da linha do metro até aos Carvalhos seria uma infra-estrutura que teria muita procura e por isso uma medida acertada. (linha amarela)

Esta petição foi criada em 02 novembro 2016
3 601 Pessoas