Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não à mudança de hora

Para: Assembleia da República

O intuito da mudança de hora foi preconizado por Winston Churchill em 1784 de forma a poupar energia - velas - mais precisamente.
Estamos em 2016 e seguimos uma directiva que não tem sustentação alguma plausível. Tão pouco se utilizam velas, quanto mais ve-las como fonte de energia para se justificar o atraso da hora.
Em estações mais frias, cinzentas e melancólicas, escurecer mais cedo traz inconvenientes graves tais como:
1 - Estimula os cidadãos a se abrigarem em casa - reflecte na economia.
2 - Os acidentes nas estradas aumentam devido não só ao generoso asfalto encharcado como à fraca visibilidade que a mudança de hora oferece.
3 - Os europeus, representam a maior fatia dos nossos turistas, principalmente os do norte, que por sinal, fogem exactamente do tempo frio e escuro dos seus países. Se o nosso clima é mais ameno, porquê retirar mais uma hora de sol!?
4 - Especialistas em cronobiologia, afirmam que a mudança é nos prejudicial dado que se procede a uma mudança súbita num relógio de adaptação lenta como o que temos no cérebro, a qual tem prejuízos significativos e potencialmente graves.
5 - Por fim, sair do trabalho às 17h e estar de noite passados 30m é maus demais para ser verdade.
Acabou o dia e vamos para casa gastar energia eléctrica...
6 - etc...


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
28 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.