pelos manuais escolares, material escolar e transportes públicos gratuitos

Para: presidente da república portuguesa

Sendo todo o cidadão obrigado a frequentar o ensino nacional durante 12 anos, no mínimo, não é justo que os mesmos sofram com os encargos em manuais escolares e material escolar, visto que estudar até ao 12º ano é uma obrigação imposta pelo estado português. Se nos obrigam a estudar 12 anos, devem fornecer pelo menos os manuais escolares até ao 12º ano, não o fazendo no caso de repetências.
Igualmente se pede que os transportes públicos sejam gratuitos, visto que os portugueses pagam impostos para que estes possam existir. Além disso, sendo os transportes públicos gratuitos, incentivava as pessoas a recorrer aos mesmos mas facilmente, ajudando também na protecção do ambiente, não sendo libertados tantos gases na atmosfera, evitando com isto possíveis doenças respiratórias, oncológicas ou cutâneas, evitando também o excesso de trânsito e consequentemente os acidentes de viação.
Todos nós cidadãos, que pagamos impostos, devemos ter acesso a trsnportes gratuitos, pois são públicos, para toda e qualquer pessoa.

pelos manuais escolares, material escolar e transportes públicos gratuitos, para presidente da república portuguesa foi criada por: peticaopublica.
Esta petição foi criada em 20 outubro 2016