Pela implementação de formação de suporte básico de vida nas Creches e Jardins de Infância

Para: Sua Excelencia o Senhor Presidente da República, Senhor Primeiro-Ministro, Senhor Ministro da Saúde, Senhor Ministro da Educação, Senhores Deputados da Assembleia da República, ASAE

Fiquei a saber recentemente que nas creches e jardins de infância, os trabalhadores não são obrigados a ter formação em suporte básico de vida pediátrico.
Isto choca-me porque existe muita legislação quanto ao espaço físico e à limitação da quantidade de crianças, da formação de base e da quantidade de educadores que tem de haver por sala, etc.
Trata-se de uma formação de cerca de 6 horas, e que pode fazer a diferença entre a vida e a morte de uma criança, como por exemplo no caso de engasgamento, morte súbita na infância, trauma crânio-encefálico, etc.
Vem-se assim por este meio propor que seja criada legislação para que a formação em suporte básico de vida pediátrico seja obrigatória para quem trabalhe com crianças (primeira e segunda infância).

Esta petição foi criada em 14 Outubro 2016