Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

I Love You Mom - A injustiça britânica dos filhos tirados aos portugueses

Para: Assembleia da República

Muitos de nós vimos no passado sábado e domingo, e ao longo dos dias desta semana, a reportagem da Jornalista Ana Leal, «I Love You Mom».

Nesta reportagem foi retratada a cruel realidade vivida pelas mães e pais, sobretudo de emigrantes, no Reino Unido, a quem são retirados, sem base real de justa causa, os filhos e onde os pais são obrigados a um regimento legal que os sufoca e impede de os recuperar.
A reportagem evidencia o testemunho da crueldade dos serviços sociais britânicos e os negócios (obscuros) de empresas particulares que, à custa desta perseguição infantil, lucram e fazem lucrar terceiros, deixando mães e pais em total desespero.

O Estado Português, refugiado na legislação (e defesa das democracias), omite-se de um papel ativo junto das autoridades britânicas na defesa dos nossos compatriotas, oferecendo apenas, através do Consulado Português, uma lista de advogados que cobram honorários exacerbados aos quais os pais não podem corresponder, apesar de hoje, dia 12-10-2016 ter emitido um comunicado dizendo o contrário .

Como cidadãos, temos o dever e o direito de dar voz a esta situação e não deixar morrer no silêncio os soluços e dores dos pais a quem, sem motivo razoável, são «roubados» os seus filhos desde a mais tenra idade.

Esta petição dirige-se à Assembleia da República, de modo a que os Senhores Deputados, defensores da cidadania portuguesa, aquém e além território continental e ilhas, intervenham e atuem com os meios legais necessários para defender as vítimas de tamanha injustiça.

Para quem não viu a reportagem, podem consultar ambos os vídeos, basta «clicar» ao lado da foto principal desta petição.

Não deixemos no silêncio quem nos estende a mão pedindo socorro e menos ainda aqueles que levam no peito as cores da nossa Nação.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 10 Outubro 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
581 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.