Ajuda, aquela colina que não faz parte das sete, sem transportes publicos

Para: Exmo. Senhor Presidente da Camara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia da Ajuda, Companhia Carris de Ferro de Lisboa

Serve a presente para começar uma luta pela dignidade ao transporte público na Freguesia da Ajuda, e depois de longos meses de total e permanente ausência de transportes, nesta Freguesia, contra a Companhia Carris de Ferro no que diz respeito a atrasos supressões gestão de frota, a próprio modo como a empresa trata os seus clientes, etc..., sempre defendi o modo de mobilidade pública na cidade, desde que os locais das proximidades de residência e de trabalho tenham transportes públicos, tanto na matéria de defesa, do ambiente, como da cidade sem carros, tudo bem até aqui, o pior disto tudo é mesmo a Carris. Como é que um operador público com uma frota tão vasta consegue ser tão inconsistente na oferta numa cidade que de modo algum é assim tão grande. A frieza com que o serviço de reclamações da Carris trata os seus clientes: Aparentemente cada cidadão só tem uma hipótese de reclamação contra os serviços efetuados, se for feita uma nova reclamação pela mesma pessoa esta é pura e simplesmente ignorada.
Não faço a menor ideia do que se passará, eles dizem que há falta de motoristas, será!!!, Então como é que não há motorista para as carreiras e há motorista para alugues, na rua do Ouro, já mais de uma vez, vi autocarros da frota da Carris ao serviço da CML; mas seja qual for a hora do dia e o dia da semana, em qualquer ponto da cidade, mas com especial incidência na localidade da AJUDA, uma pessoa espera e desespera por conseguir apanhar um autocarro num sentido, e no sentido inverso, e para ajudar a este brilhante convívio de paragem de autocarro, RETIRARAM A CARREIRA 18, QUE EM TEMPOS FEZ AJUDA - PRAÇA DO COMERCIO, AGORA FAZ UM PERCURSO TURISTICO, AJUDA - BELÉM, que depois do Calvário, segue vazio para o destno, óbvio, porque os turistas não circulam às 08:00 da manhã; atenção que nós até gostamos do percurso, porque a Ajuda tem muito interesse histórico, mas também tem muitos trabalhadores, que desejariam cumprir o seu horário de trabalho. Após algum (largo que chega a ser de 45 minutos) tempo de espera, lá aparece a carreira 732, do sentido desejado, mas depois das duas chapas anteriores, terem faltado, isto com tendência para piorar. Neste momento na Ajuda, para além de só existir um transporte que nos pode levar à baixa, que é a carreira 760, tem mais a agravante de aos fins de semana quase não funcionar, isto porque esta carreira serve também três escolas secundárias existentes na zona, ou seja além de ir sempre cheia, aos dias de semana, ao fim de semana, como não há escola, não é preciso haver carreira, e torna-se rara; o 732 ao sábado depois das 13:00, acaba, e não funciona e aos domingos .
Certamente que a CARRIS, tem presente os email enviados a expor diversos casos.
No dia 23 de setembro de 2016, às 8.25 h sensivelmente, a Senhora Fiscal que entrou na chapa 12E 2, teve o desplante de dizer que havia transportes públicos a mais e se estava com pressa que fosse de táxi.
Exmo Senhor Presidente da CML, que transformou Lisboa num estaleiro, que quer tirar os carros da cidade, que quer emoldurar em parangonas que, Lisboa não tem poluição, que interditou os automóveis com mais anos de entrar na cidade, que quer uma Praça em Cada Bairro, Pavimentar Lisboa, o a criação de pistas cicláveis, e que com estes projetos retirou lugares de estacionamento, e isso não pode acontecer, numa cidade onde não existe mobilidade, ou onde a Companhia Carris de Ferro provedora de mobilidade? o que pensa fazer dela, um condomínio privado!! mas para quem?
Sem outro assunto, agradeço a Vossa atenção para o acima exposto. Assinem esta petição, vamos exigir TRANSPORTES PUBLICO DIGNO PARA A AJUDA, que tem sido tratada como a colina atrás de Lisboa, votada ao abandono.
Muito obrigada.

Esta petição foi criada em 26 Setembro 2016