Demissão de Joaquim Vieira do Cargo Presidente da Direção do Observatório da Imprensa

Para: Todas as pessoas

Depois do comentário do Sr. Joaquim Vieira acerca dos Jogos Paralímpicos, que se passa a citar, "Sou só eu a achar que os Jogos Paralímpicos são um espetáculo grotesco, um número de circo para gáudio dos que não possuem deficiência, apenas para preencher a agenda do politicamente correto?" e dos posteriores "gozos" com a situação por parte do mesmo, é por demais evidente que não pode continuar a ocupar o referido cargo.

Um desrespeito claro e evidente da dignidade humana, desprezo por aqueles que pelas mais variadas circunstâncias estão limitados nas suas capacidades.

Tal postura, em nada abona a favor do cargo que ocupa, sendo desrespeitoso para todos os cidadãos portugueses e para o Estado Português.

Não podemos cair na indiferença, onde tudo é permitido, até a devassa da vida humana.

Ademais, sendo o principal objetivo do Observatório de imprensa "promover o desenvolvimento da prática jornalística e o incremento da sua qualidade, através de iniciativas de reflexão e de aperfeiçoamento profissional, como sejam a organização de conferências, colóquios e seminários, a defesa dos padrões éticos do jornalismo, a defesa e o fortalecimento da língua portuguesa, a elaboração e execução de projectos de formação e especialização, a introdução e divulgação de novas tecnologias de produção jornalística, a publicação de edições sobre estas matérias e o intercâmbio internacional.", é lamentável que o presidente da direção tenha este tipo de comportamento, extremamente censurável.

Como resulta do Art.º 3 dos Estatutos desta Associação, o Sr. Joaquim Vieira, na qualidade de presidente da Direção, desrespeitou tal normativo.

Assine a Petição, pois tal situação é extremamente lamentável, não sendo de escamotear que tal conduta, extremamente difamatória, não pode passar despercebida perante todos nós.

Esta petição foi criada em 09 setembro 2016