CONTRA A ACUMULAÇÃO DE FUNÇÕES DOS DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Em Portugal os deputados podem acumular funções de soberania com trabalho no setor privado,
havendo mesmo quem consiga ser deputado e trabalhador a tempo inteiro noutros setores.
São cerca de 117 os deputados nesta situação, o que significa que sensivelmente mais de metade tem pelo menos duas profissões.
Na contagem feita pelo Negócios, a maioria está envolvida na advocacia e ligada ao meio empresarial. Cerca de metade dos 66 deputados com formação jurídica exerce advocacia, um grupo ao qual se vêm juntar 84 deputados com interesses patrimoniais ou laborais em empresas privadas, quer seja através de participações financeiras, quer seja no exercício de funções de administradores ou de quadros.
Isto é inadmissível.

Como tal, os signatários desta petição, pretendem que seja aprovada legislação contra a esta imoralidade e injustiça.

Esta petição foi criada em 06 Setembro 2016