Carta aos Embaixadores europeus que NÃO ENVIARAM meios aéreos

Para: Embaixadas da Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Suécia e Reino Unido

Portugal está a ser assolado por uma grande vaga de incêndios florestais e apesar de o país ter accionado o Mecanismo Europeu de Protecção Civil é inadmissível que "parceiros" da União Europeia como Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Suécia e Reino Unido, países que - na sua maioria - têm uma condição financeira robusta e amplos meios de combate a incêndios não tenham enviado UMA ÚNICA AERONAVE.

A insensibilidade, a falta de solidariedade e a frieza dos vossos países, senhores embaixadores, não dignifica as vossas nações nem prestigia as instituições europeus nem os povos que representam.

Tenham VERGONHA !

Esta petição foi criada em 11 Agosto 2016