Contra o lançamento de fogos de artifício no verão

Para: Assembleia da República - Deputados e partidos políticos

Todos os verões os portugueses assistem à destruição da sua floresta e da propriedade pública e/ou privada, provocada pelo flagelo dos incêndios.

Muitos dos incêndios são provocados pela negligência de particulares ou de povoações que lançam fogos de artifício neste período vulnerável, de baixa humidade atmosférica e de elevadas temperaturas.

Deste modo, pela proteção da flora e da fauna portuguesas, pela segurança das populações e dos seus bens e pela economia dos recursos de combate a incêndios, o lançamento de fogos de artifício deverá ser proibido em Portugal continental e insular durante o período entre 1 de junho e 30 de setembro, a particulares e empresas privadas, podendo ser permitida, a título excecional, às entidades públicas em celebrações municipais tais como os Santos Populares.

Os resultados desta petição serão enviados a todos os deputados da Assembleia da República Portuguesa e respetivos partidos, tendo em vista a sua discussão (que estará dependente do número de subscritores).

Esta petição foi criada em 10 Agosto 2016