Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra os cães acorrentados

Para: Ex.mo Sr Primeiro Ministro, Ex.mos Presidentes das Câmaras Municipais

Acorrentar cães é desumano e perigoso. Os cães são, por natureza, animais sociais que precisam da interacção com pessoas e outros animais para se sentirem bem. No seu estado selvagem os cães, tal como os lobos, vivem em grupos (matilhas) que caçam, brincam e dormem em conjunto. Um animal acorrentado sozinho num local durante horas, semanas, meses ou mesmo anos, vai necessariamente transformar-se num animal frustrado e infeliz. Por mais dócil e meigo que fosse antes de passar a viver preso, vai tornar-se neurótico, ansioso e agressivo.

Infelizmente, os cães acorrentados raramente recebem atenção suficiente. Recebem alimentação insuficiente, água raras vezes renovada e muitas vezes derramada, cuidados veterinários inadequados, falta de exercício, e estão sujeitos a temperaturas extremas. Têm de comer, dormir, urinar e defecar numa única área confinada. A relva é normalmente transformada em terra dura pelo contínuo caminhar do cão. Os cães acorrentados raramente recebem o mínimo de carinho e são quase sempre ignorados pelos seus guardiões.

No interior do País há muito cães acorrentados para toda a vida, sujeitos ao calor extremo ou ao frio e à chuva, cães que desenvolvem patologias físicas graves por não fazerem exercício nem se conseguirem defender do clima.

Nunca deve ser permitido manter um animal continuamente acorrentado, a melhor maneira de confinar um cão é colocá-lo dentro de casa ou num espaço com uma vedação.

Assine esta petição e acabe com a tortura dos cães em Portugal!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 21 Julho 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
330 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.