Saúde Pública - Ratazanas na Ribeira de Albarraque

Para: Câmara Municipal de Sintra - Gabinete Médico-Veterinário Sintrau

A Ribeira de Albarraque situa-se entre três escolas, atravessando o Bairro da Tabaqueira, pelas traseiras do espaço utilizado como Mercado.

A comunidade escolar (entre alunos, pessoas docente e não-docente) ultrapassa o milhar de pessoas. O Bairro da Tabaqueira é habitado por largas centenas de famílias, cuja saúde se encontra em perigo pois a ribeira está infestada de ratazanas.

Atrás do Mercado da Tabaqueira, as ratazanas já sobem pelas paredes da escola básica, colocando em perigo a saúde pública desta comunidade.

Pedimos a todos que solicitem a desratização urgente deste espaço e limpeza do espaço envolvente, enviando o pedido para o Gabinete Médico-Veterinário da Câmara Municipal de Sintra e partilhando a petição.

O email do Gabinete Médico-Veterinário de Sintra é [email protected]

Em nome da comunidade, o nosso agradecimento.

Actualização: Obrigado a todos! Amanhã às 18.00 vão fazer uma desratizacao na escola!!! As crianças só podem entrar no outro dia (4ª feira, Dia Mundial da Criança) a partir das 07.30.
Aguardamos agora a limpeza dos terrenos circundantes.

Actualização 2: todos os terrenos circundantes foram limpos. As aulas começaram em segurança neste ano lectivo de 2016/2017. Obrigado a todos!
  1. Actualização #2 Encerramento

Criado em sexta-feira, 16 de Setembro de 2016

Obrigado a todos. Os terrenos circundantes foram limpos, a ribeira foi desratizada. Novo ano lectivo iniciado em segurança!

2. Actualização #1 A CMS procede à desratização

Criado em segunda-feira, 30 de Maio de 2016

Recebemos a informação de que no dia 31 de Maio a Câmara Municipal de Sintra procederá à desratização dos terrenos da ribeira. Aguardamos este procedimento, assim como novidades em relação à limpeza do terreno.

Esta petição foi criada em 30 Maio 2016