Petição para terminar com a obrigação da renovação das cédulas de Treinador de Futsal

Para: Federação Portuguesa de Futebol, Treinadores de Futsal

Obrigar um Treinador ou vários Treinadores, que andam na modalidade por carolice, que tiraram os seus cursos (graus) realizando um esforço financeiro enorme, não faz sentido nenhum. Esta obrigatoriedade não tem lógica nenhuma. Não me venham dizer que a obrigação da renovação das cédulas, tendo que os treinadores obter x créditos até final da data estipulada pelo IPDJ, é para beneficiar os Treinadores, que, tal como eu, não são profissionais, nem ganham nada com a modalidade. Porquê só obrigar essa renovação/creditação aos treinadores de I e II Grau? Porque não obrigar também os outros, os de III e IV grau?
Pois, aí é fácil, o nosso dinheiro vai para eles, para andarem a realizar ações de formação, colóquios, seminários, fóruns, etc...
Não é pelo fato, digo eu, de muitos treinadores, que sem tempo e disponibilidade financeira nem disponibilidade laboral, sejam obrigados a desistir de algo porque tanto lutaram.
Será que a intenção da FPF/IPDJ é apenas dar uma escolha mínima para se poder treinar na Liga Sportzone? Isso já sucede meus amigos.
Olhem para o País, olhem de verdade para a modalidade e não queiram ser mais papistas que o Papa.

Esta petição foi criada em 04 Março 2016