Pela demissão do Dr. Pedro Arroja como comentador do Porto Canal

Para: Ao diretor-geral do Porto Canal, Dr. Júlio Magalhães

Na sua rubrica semanal no Jornal Diário de 10 de novembro do Porto Canal, o economista Pedro Arroja referiu-se às deputadas bloquistas - identificadas pelo comentador político como “as meninas do Bloco de Esquerda no Parlamento” - nos seguintes termos:

“Repare, aquelas esganiçadas, sempre contra alguém ou contra alguma coisa (…) eu não queria nenhuma daquelas mulheres – já tenho pensado – eu não queria nenhuma daquelas mulheres, nem dada. Nem dada. Porque eu não conseguiria com elas, com uma delas, com uma mulher assim, construir uma comunidade, uma família. Elas estão sempre contra alguém ou contra alguma coisa. E lá em casa só havia dois tipos de pessoas, ou os filhos, ou o marido. O mais provável é que elas se pusessem contra o marido. Todas as noites, todos os dias, durante o dia no Parlamento, à noite com o marido: ‘Porque tu é que tens a culpa disto!’”.

As declarações misógenas e altamente ofensivas proferidas pelo Dr. Pedro Arroja, além de totalmente inadmissíveis, são contrárias à própria Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido (LTSAP) - Lei n.º 27/2007, no seu artigo 7º, no que respeita aos Limites à Liberdade de Programação.

Vêm assim os signatários, e atendendo ao atrás exposto, solicitar a Vª Exª que desencadeie os procedimentos necessários à demissão imediata do Dr Pedro Arroja como comentador do Porto Canal.

Esta petição foi criada em 11 Novembro 2015