Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pela revogação da Taxa Municipal de Protecção Civil em Lisboa

Para: Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e Exmos. membros da Assembleia Municipal de Lisboa

Em 16 de dezembro de 2014, foi deliberada em Assembleia Municipal com os votos a favor do: PS/ PAN/ PNPN/ e contra do : PSD/ PCP/ BE/ CDS-PP/ PEV/ MPT, a criação de uma nova taxa municipal de proteção civil.

Alega a CML que esta taxa visa minimizar os custos que o município tem ao nível da protecção civil e sapadores Bombeiros, substituindo a taxa de conservação de esgotos, mantendo inclusive o valor relativo da mesma o que não acrescenta mais encargos às famílias de Lisboa.

Parecem assim esquecer que a taxa de conservação de esgotos que dizem ter sido substituída foi na verdade reconvertida e absorvida pela factura da água, encargo adicional a pagar por todas as famílias de lisboa.

Num momento em que o nível de impostos, nomeadamente o de IMI, já é insustentável devido à actualização dos valores patrimoniais tributários dos imóveis por parte da Administração Tributária e ao fim da cláusula de salvaguarda do aumento faseado deste imposto municipal, é inaceitável a cobrança de mais uma taxa à custa dos habitantes do município de lisboa.

Pelo que deverá ser revogada a deliberação da Assembleia Municipal de Lisboa aprovada em 16 de dezembro de 2014, dando sem efeito a nova Taxa Municipal de Protecção Civil.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 30 Outubro 2015
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.363 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.