Defesa dos Direitos dos Nutricionistas

Para: Ex.mo Senhor Presidente da República; Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República; Ex.ma Senhor Presidente da Comissão de Saúde; Deputados da Área da Saúde; Ministérios da Saúde; Direção Geral da Saúde;

As petições anteriores, relativas à convergência da profissão de Dietista para a profissão de Nutricionista, apesar de terem tido um número de assinaturas razoáveis, não foram tidas em consideração pelo Conselho Geral da Ordem dos Nutricionistas e muito menos pela Ex.ma Bastonária.
Apesar da Ordem dos Nutricionistas regularizar duas profissões, neste momento só a vemos a defender uma. Enquanto é dada a uma classe profissional o direto de decisão sobre o seu futuro, a outra é negada a sua opinião. Para além disto, é a própria Ordem, com o papel legal de regular a atividade destas duas profissões, que consente que atualmente existem profissionais da área da Dietética a realizar atividades para as quais não foram instruídos.
Assim, uma vez que Nutricionistas são constantemente ignorados, neste momento já não basta pedir a realização de um referendo mas sim ir contra a "fusão" da profissão de Dietista com a de Nutricionista.
Portanto, se é contra a fusão da profissão de Dietista com a de Nutricionista, assine esta petição.

Esta petição foi criada em 16 março 2015
2 118 Pessoas