Referendo à Privatização da TAP Portugal

Para: Exm.ª Sr.ª Presidente da Assembleia da República

Muito mais do que uma mera empresa de capitais públicos, a TAP Portugal é uma companhia de bandeira, símbolo do nosso país além fronteiras e, sobretudo, um património de todos os portugueses. Mesmo aqueles que não viajam nos seus aviões de algum modo beneficiam da portugalidade que a TAP promove há quase 70 anos.

Por maior que seja a legitimidade de qualquer Governo em gerir o expediente e os interesses do país, não se pode substituir a todos os portugueses, verdadeiros proprietários do património da nação, numa decisão tão importante e irreversível como é a privatização da TAP Portugal.

É necessária a realização de um Referendo Nacional, antecedido de um amplo debate público, civilizado, transparente e esclarecedor, de modo a permitir que TODOS os cidadão possam decidir sobre os destinos de uma TAP que é de TODOS.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2015

Esta petição foi encerrada em virtude de estar a decorrer o processo de recolha de assinaturas com vista à realização de um Referendo Nacional acerca da privatização da TAP Portugal. Para mais informações, por favor, visite o site: http://www.naotaposolhos.com

Esta petição foi criada em 13 Dezembro 2014