petição pelo fim do tarot e astrologia na televisão publica portuguesa

Para: concelho de administração da Radio Televisão Portuguesa

como cidadãos deparamo-nos com uma contradição existente no serviço que nos é prestado pela televisão. Gostaríamos que os nossos concidadãos vivessem numa sociedade que se guie por valores da razão da independência intelectual e do sentido critico. Assim como a própria RTP refere nos seus objectivos de serviço público:"Promover, com a sua programação, o acesso ao conhecimento e à aquisição de saberes, assim como o fortalecimento do sentido crítico do público." num outro ponto refere: "Assegurar uma informação precisa, completa e contextualizada, imparcial e independente perante poderes públicos e interesses privados." Ora isso não acontece quando nos deparamos com programas matinais onde a pratica do Tarot ou da astrologia se tornou, numa ciência exacta e precisa como se de informação precisa se tratasse. Penso que esta pratica tem efeitos nefastos no fortalecimento do sentido crítico do público.
Exigimos aos orgãos competentes a substituição imediata desta pratica.

Esta petição foi criada em 21 Outubro 2014