Parque Canino em S. Cosme - Gondomar

Para: Donos ou amigos de cães

Venho pedir que todos os que têm ou gostam de cães assinem esta petição para que seja criado um parque municipal para cães ou seja cedido um terreno para que os cães possam brincar. Se tal não for possível, que se possa pedir a requalificação da pista de motocross para que os cães possam lá brincar sem a sujidade de outros animais e com o terreno limpo para que não magoem as patas.
Pretende-se apenas um terreno vedado em que os cães possam brincar sob vigilância dos donos, e em que estes se responsabilizem pelos seus animais.
Assim, os animais e os seus donos , bem como os que gostam de animais, poderão sentir-se protegidos, ao mesmo tempo que aqueles que se sentem incomodados não sintam a sua paz perturbada.
Os parques caninos já são algo natural em países um pouco por todo o mundo, sendo que em Portugal apenas existe um, em Lisboa. Pretende-se humildemente que estes se tornem uma realidade neste país, espalhados por todas as cidades.

Esta petição foi criada em 22 Julho 2014