Para q o canil de Mafra passe a ser pela vida

Para: Câmara de Mafra

Exmos. Srs.
Solicitamos que o vosso canil passe a ter uma postura de não abate e uma política de esterilização activa, bem como adopte o estatuto de cão comunitário-recomendação feita e aprovada pela Assembleia da República.
Deviam já ter acabado os casos animais pacíficos que são tratados na rua, e que por uma denúncia de um morador que não gosta de os ver lá, os cães são recolhidos e abatidos, eles não têm culpa, e todos sabemos que sentem como nós.
é importante que não nasçam mais animais e é aí que solicitamos uma política activa da câmara e ao vet, que possibilite a vida ao máximo

Solicitamos ainda a criação de colónias controladas e vedadas de gatos nos espaços públicos facilintando deste modo a adopção dos mesmos

O Custo de um animal que permaneça 15 dias num canil municipal e seja abatido, ronda os 72,88€.
O Custo médio envolvido em esterilizações:
Orquiectomia (esterilização) de cão com 20 kg:11,39€. Ovariohisterectomia(esterilização) de cadela com 20 kg: 15,66€. Orquiectomia de gato com 4 kg: 2,83€.

Estes valores são de 2008 , sabemos que foram actualizados mas nenhum vet se disponibilizou a actualizá-los, admitimos portanto que estarão todos superiores no momento, mas na mesma proporção aproximadamente, ficando à partida,mais barato (preço de materiais)esterilizar 1 animal do q eutanasiá-lo! O importante aqui é q o canil passe a ser pela vida e não pratique abates,a, a VIDA é o valor absoluto, ainda q ficasse mais cara a esterilização.

Esta petição foi criada em 16 abril 2014