L.E.N.R. COMO FONTE DE ENERGIA

Para: Câmara Municipal de Ovar

L.E.N.R. COMO FONTE DE ENERGIA

SABIA QUE HÁ UMA FONTE DE ENERGIA QUE É AO MESMO TEMPO LIMPA, BARATA E PORTÁTIL?

Desde 1989, quando um o electro-químico Martin Fleischmann(1) e o seu estudante Stanley Pons anunciaram a sua descoberta de excesso de calor na água pesada(2) tem havido numerosas tentativas de reproduzir os resultados, uns bem sucedidos, outros menos. Até recentemente um número de empresas(3) reportaram reproduzir fielmente o efeito seguido pela publicação de milhares de documentos científicos dedicados ao estudo do efeito(4).

TECNOLOGIA L.E.N.R.

L.E.N.R. significa Low Energy Nuclear Reactions. Cobre uma gama de efeitos largamente inexplorados da transformação de um elemento da tabela periódica num elemento vizinho ao peso mais elevado atómico, ocorrendo a temperaturas e pressões muito inferiores comparadas com aquelas conhecidas pela física até à data. A densidade da energia LENR é encontrada entre o tradicional processo químico e as reações nucleares convencionais (fusão/fissão).

FONTE DE ENERGIA PRATICAMENTE INESGOTÁVEL

Graças a uma densidade da energia muito elevada – o custo de funcionamento de uma central energética baseada no LENR é, praticamente, tão baixa como o custo de manutenção de um sistema convencional. Por exemplo, nos reatores de Níquel Hidrogénio LENR, produzidos por Leonardo corp. ECAT e Defkalion – Green Technologies(6), 6 gramas de pó de Níquel é suficiente para fazer funcionar o reator continuadamente com um output de 5 kWatt/h por 6 meses (o preço de mercado do Níquel é cerca de 0.012 Euros por grama). A tecnologia é não obstante segura e limpa, quando comparada com a fissão nuclear de reatores com outputs similares, o que, não obstante, requerem blindagem pesada e monitorização.

Industrialização

L.E.N.R. está atualmente a ser industrializado por pelo menos uma empresa chamada Leonardo Coroporation/ECAT(5) com outras a prepararem as suas linhas de produção. ECAT vendeu por agora diversos reatores de 1 Megawatt, baseado na tecnologia recentemente examinada e descrita num relatório detalhado(7) pelos cientistas líderes da Universidade de Bolonha; Universidade Uppsala e o Royal Institute of Technology, Suécia.

COMO PODEMOS BENEFICIAR

Um dos objetivos desta petição – com o seu apoio – para usar a tecnologia LENR localmente como uma alternativa mais barata que as fontes de energia existentes, de maneira a reduzir as nossas contas de aquecimento e eletricidade:

1. Nomear a CM de Ovar para contactar o ECAT, ou qualquer outra empresa no campo do LENR (conhecida por possuir licitamente a tecnologia) para obter um reator amostra para análises por uma das Universidades locais (Porto, Aveiro, Coimbra…) de maneira a receber uma confirmação independente do desempenho do reator.

2. Após completar com sucesso a fase 1, organizar a produção local e a infraestrutura necessária para utilizar os reatores LENR para aquecimento e geração de eletricidade doméstica e industrial, em cooperação com empresas locais.

SECÇÃO DE LINKS

1,2. http://en.wikipedia.org/wiki/Martin_Fleischmann
3. http://www.lenr-info.com/companies/19
4. http://lenr-canr.org/index/menu/menu.php
5. Leonardo Corp: http://ecat.com
6. Defkallion Green Technologies: http://defkalion-energy.com
7. http://arxiv.org/ftp/arxiv/papers/1305/1305.3913.pdf

Lista de patentes associados :

Para receber informação adicional, ou expressar o seu interesse, por favor use a funcionalidade de contato deste site.

English version of this petition can be found at the following location:

Esta petição foi criada em 21 setembro 2013