Ciclovia Alma Lisboa - Uma Ciclovia na Ponte 25 de Abril

Para: Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almada

Lisboa é uma das capitais europeias que está mais na moda, é uma capital chique, mas para ser uma capital ainda mais moderna tem de oferecer mais percursos citadinos de ciclovia; tem uma ponte muito bonita mas à qual ainda lhe falta “ALGO”.

A passagem pedonal/ciclovia da Ponte serviria para todos os amantes do cicloturismo poderem ir calmamente até às praias da Costa da Caparica ou fazer um passeio à Serra da Arrábida; serviria para a deslocação Almada-Lisboa por bicicleta, sem custo, e assim aumentar o recurso por parte da população da zona metropolitana de Lisboa a este modo suave de transporte, não poluente, moderno e benéfico para a saúde dos seus utilizadores.

Pretende-se propor aos Senhores Presidentes das CM de Lisboa e Almada, aos Presidentes da EP e LusoPonte serem mandatários deste projecto, que é possível de concretizar sem interferir com o tráfego, nem auto nem de comboio, e cuja obra pode ser comparticipada pela UE (Interreg IV).

A Ponte de Golden Gate em San Francisco é o sítio mais visitado da cidade; quase o mesmo se passa com a Ponte de Brooklyn em relação a New York. Queremos o mesmo em Lisboa!

Esta petição foi criada em 01 Agosto 2013
2.353 Pessoas