Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Jesus não é uma cerveja!

Para: Cerveja Sagres

Não sou fundamentalista, nem intolerante.
Lembro-me no entanto há alguns anos no Natal o CC Amoreiras ter colocado um painél com uma Nossa Senhora com uma alface ao colo.
Houve insurgimento contra representar Jesus como uma alface, apesar dessa não ser a intenção do Centro Comercial. Apenas pretendiam valorizar os "alfacinhas" e colocá-los no centro, e coração da publicidade.
A publicidade foi retirada.
Há dias passei por um painél publicitário da Sagres. As campanhas que têm desenvolvido, apelando à saudade têm suscitado o meu interesse, estando a meu ver muito bem conseguidas, no entanto houve uma foto/ imagem que me desagradou.
Santo António com cervejas ao colo!
Lembrei-me do insurgimento contra o CC Amoreiras e pensei...e agora ninguém se insurge?
Antes uma alface do que uma cerveja! Jesus não é uma cerveja!
Mandei uma mensagem à Sagres, que não se dignou responder.
E hoje publiquei no facebook o meu desabafo.
"Levei nas orelhas" e tive likes.
Por isso comecei por dizer que não sou intolerante nem fundamentalista, mas se fosse uma causa gay, ou muçulmana ou de uma qualquer outra minoria deste país, já estava tudo em polvorosa.
Como sou uma católica que não gostou que chamassem cerveja a Jesus, já sou não sei o quê e a Igreja é não sei o que mais.
Nem sequer aqui falo de Igreja. Não é isso que está em causa, e muito menos pôr em causa as beneficências e as asneiras da Igreja católica ao longo dos séculos.
Apenas reitero: Jesus não é uma cerveja!
Peço à Sagres que retire apenas este cartaz, da quantidade enorme dos que fizeram da sua publicidade, com tantas idéias e sugestões tão interessantes.
Jesus não é uma cerveja!
Retirem esta publicidade!


Qual a sua opinião?
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.