Petição Eu Não Sou Cúmplice (Meninos Escravos do Gana).

Para: Assembleia da República; Governo; Ministério dos Negócios Estrangeiros

Sei dos muitos casos gritantes de crueldade exercida sobre as crianças em todo o Mundo. Sei da impossibilidade de lhes acudir. Mas sei que posso acudir aos Meninos Escravos do lago Volta no Gana. Basta escrever aqui apenas o meu nome. A minha assinatura representa a Esperança para milhares de crianças prisioneiras, com 3, 4 e 6 anos de idade. Meninos que trabalham 14 horas por dia na pesca do poluído lago Volta, escravos dos pescadores que os compram por 30 euros. Que morrem no lago, porque muitas dessas crianças não sabem nadar. Eu vou ajudar a salvá-las. Porque quero pôr termo a este genocídio.
Os Meninos Escravos do lago Volta trabalham 14 horas por dia durante os 7 dias da semana. Pagam-lhes com fome e maus-tratos – têm o corpo coberto de cicatrizes. Todos eles sofrem de doenças graves. Não lhes assiste, sequer, o direito a sentar-se.
Sei que desde 2005 vigora no Gana uma lei que proíbe o tráfico humano. Mas a lei não se cumpre. Não quero ser cúmplice deste CRIME! Não quero ser CÚMPLICE desta IMPUNIDADE!
O meu nome vai ajudar a libertar estas crianças. Para que, quem pode tome decisões. Para que um massacre destes não volte a acontecer no Gana nem noutra parte do Mundo.
O meu nome representa a imagem das Crianças Escravas do lago Volta como se fossem filhos meus!

Face ao exposto, solicitamos à Assembleia da República, ao Governo e ao Ministério dos Negócios Estrangeiros o seguinte:

1 – Que o drama dos Meninos Escravos do lago Volta do Gana seja debatido na Assembleia da República, de modo a que Portugal possa ter uma actuação humanitária perante os factos descritos nesta petição.

2 – Que o Governo Português tome igual posição de protesto contra a impunidade que conduz à violência e crueldade exercida sobre essas mesmas crianças.

3 – Que o Ministro dos Negócios Estrangeiros interfira junto do Governo de outros Países, assumindo-se como representante do repúdio do Povo Português.

Esta petição foi criada em 23 Novembro 2009