Serviço de Televisão/Internet por IPTV na Freguesia de Pêra do Moço

Para: Fornecedores de Serviços de IPTV

Vimos por este meio manifestar o nosso interesse em que na Freguesia de Pêra do Moço, situada a 5 km de distância da Cidade da Guarda, seja reforçada a oferta de serviços de Internet/Televisão.

Atualmente dispomos apenas de oferta de televisão por satélite e um serviço de internet ADSL deficiente para a quantidade de utilizadores da mesma.

A central que faz a distribuição da linha ADSL situa-se no lugar de Gonçalbocas situado a 7 km da Guarda e está a uma distância de 4 km da aldeia mais próxima pertencente à freguesia (Rapoula) e a 9 km da aldeia mais longínqua (Guilhafonso). Assim não faz sentido que para ter ADSL na nossa freguesia o sinal tenha de percorrer pelo menos 11 km causando grandes perdas de sinal, quando poderia percorrer 5 km e aumentar a qualidade e quantidade de serviços disponíveis.

Com uma população de 843 habitantes distribuídos por 454 habitações, há uma forte procura pelos mesmos por serviços de IPTV que satisfaçam a população residente.

Solicitamos por este meio que seja instalada pela PT uma central entre a Guarda-Gare e a Freguesia de Pêra do Moço ou que outro prestador de serviços, nomeadamente a NOS, a CaboVisão ou a Vodafone expanda a sua rede até esta freguesia, de forma a ser possível instalar estes serviços na Freguesia e localidades anexas, aumentando assim a venda destes serviços nesta zona.

Esta petição foi criada em 09 Janeiro 2015