Petição para incentivar a Rita a experimentar Crossfit

Para: Ex.ma Senhora Rita Coutinho

João Filipe Martins Ferreira, português, Eng.º electrotécnico, solteiro, portador do Cartão de Identidade nº 14177414, residente e domiciliado no Rua venda da Mandinga, nº9 Póvoa da Galega, 2665-320 Milharado, [email protected],vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, expor e requerer o que segue:

Rita Coutinho, de 25 anos, desde nova que tem o hábito de praticar desporto. Rita, privilegia um estilo de vida saudável e equilibrado, sendo que, durante bastante tempo, foi praticante de Voleibol, tendo mesmo capitaneado uma equipa em certa fase da sua carreira, adquirindo, desta forma uma componente social de comunidade e espírito de equipa muito relevante. Desde sempre que foi incentivada a ter actividades extra curriculares e hobbies que pudessem complementar o seu dia-a-dia.

Desde os tempos de faculdade que deixou de praticar Voleibol e a partir daí sempre procurou uma actividade que seja estimulante tanto física como psicologicamente (desde o padel ao ginásio, passando mesmo pontualmente por uma aula de yoga). Este processo não foi bem-sucedido o suficiente para adquirir hábitos a longo prazo que a levem a praticar exercício de uma forma regular e prazerosa.

Nos últimos meses, a Rita iniciou a sua vida profissional e, mais do que nunca, é importante a existência de uma actividade que a leve a exercitar-se fisicamente e ter um escape mental, para os problemas diários.

Adicionalmente, eu, João Ferreira, vivia com um problema similar ao descrito acima e iniciei a prática de crossfit há cerca de 8 meses. Para quem não sabe, crossfit e uma modalidade que prima pelo treino funcional e incentiva o espírito comunitário (consultar o link https://www.crossfit.com/what-is-crossfit para informação mais detalhada). Actualmente, pratico diariamente esta modalidade, tendo registado melhorias significativas no meu estilo de vida e disposição.
No entanto, apesar de me sentir muito realizado a praticar Crossfit, gostaria de ter a companhia da Rita na prática desta modalidade, pelos benefícios já enumerados e porque seria uma forma de passar mais tempo com ela.

Já foram feitas muitos pedidos no sentido de solicitar a presença da Rita num treino (tanto da minha parte, como de amigos), embora sem sucesso.
Assim, venho por este meio solicitar, de uma forma pública e formal, a experimentação de um treino de Crossfit de Rita Coutinho.

Esta petição foi criada em 22 Janeiro 2018