Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Benfica na Liga Espanhola

Para: Sport Lisboa e Benfica

Exmo. Sr. Presidente do Sport Lisboa e Benfica,

A presente petição visa despoletar o processo de inscrição do Sport Lisboa e Benfica na Liga Espanhola "La Liga" e o consequente abandono da Liga Portuguesa de Futebol. Como é óbvio este processo terá de ser analisado quer em função dos resultados financeiros, que numa primeira abordagem serão evidentemente melhores, pois a Liga Espanhola distribui muito mais receitas pelos clubes, quer em função dos resultados desportivos expectáveis, quer em função dos contratos assinados pelo Sport Lisboa e Benfica com outras entidades, patrocinadores e parceiros. Esta petição é consequência dos seguintes factos:

1 - Dos recentes episódios que envergonham qualquer adepto de futebol, e que seria fastidioso estar aqui e agora a enumerá-los, no entanto é do senso comum que estes prejudicaram em muito a instituição do Sport Lisboa e Benfica, para além dos efeitos negativos na imagem da própria instituição quer em Portugal quer no estrangeiro, resultando daqui evidentes perdas financeiras;

2- Em Portugal, as Entidades e Organismos que tutelam o desporto e o futebol em particular demonstram total passividade e complacência com os episódios referidos no ponto anterior, não sendo de acreditar que iniciem qualquer tipo de investigação para apurar factos e muito menos que penalizem os infractores;

3 - No que diz respeito ao Sistema Judicial Português e aos Tribunais civis, Sua Exa o Presidente da República, numa recente entrevista à Rádio "Renascença" e Jornal "Público" demonstrou a sua preocupação perante a morosidade na Justiça sendo uma realidade preocupante para o País, pelo que por esta via também não se deverão depositar grandes expectativas no apuramento dos factos descritos no ponto 1;

4 - O passado recente do futebol em Portugal é pródigo em exemplos de que as más práticas e a corrupção não são condenadas, sendo que as pessoas que cometeram esses mesmo actos no passado, continuam a desempenhar actualmente cargos no futebol ou então foram substituídos por pessoas da sua confiança e que dão continuidade a este legado.

Em conclusão, por todos estes factos acima descritos, é expectável que esta situação no futebol português se mantenha, tendo inclusive motivos para acreditar que se degrade ainda mais. De facto é insustentável todo este clima que actualmente se vive, onde existem diversos actores que são responsáveis por esta situação, actores esses que desempenham funções nos mais variados organismos desportivos e entidades, que não estando directamente relacionadas com o desporto, exercem de alguma forma a sua influência em todos estes processos. O Sport Lisboa e Benfica é uma instituição centenária que merece mais respeito, quer pelo seu passado e pelos títulos que deu ao futebol português quer pelas receitas que "oferece" à Liga Portuguesa.
De sublinhar também que é por demais evidente que determinadas instituições financeiras dão primazia e condições bastante mais favoráveis aos nossos rivais, o que evidentemente altera e desregula todo este mercado, pois as condições não são aplicadas de igual forma a todos os clubes originando como é óbvio uma concorrência desleal. Em aditamento a todos estes factos, de realçar também que alguns órgãos de comunicação social pactuam e dão cobertura a estes actos praticados contra o Sport Lisboa e Benfica, manipulando a opinião pública quando deveriam manifestar imparcialidade.
Desta forma, e não estando criadas as condições para que o Sport Lisboa e Benfica continue a participar nas provas organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol de uma forma onde estejam garantidos os princípios básicos de equidade, imparcialidade e igualdade entre todos os clubes, é de todo conveniente que se inicie o processo com vista à sua inscrição na Liga Espanhola "La Liga".
Esta petição pode e deve ser assinada pelos sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica, bem como pelos sócios, adeptos e simpatizantes dos clubes rivais que tanto anseiam pela condenação e extinção de Sport Lisboa e Benfica, e que aqui têm uma oportunidade de ouro de ver realizado o seu desejo.







Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
21 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.