Petição para Isenção das Taxas de Analises de INR e de Consultas a doentes Operados ao Coração

Para: Exº. Senhor Presidente da Assembleia da Republica

Cada vez mais existem doentes operados ao Coração, que vivem constantemente com a obrigatoriedade de fazer análises ao Sangue para saber o seu INR.
A quantidade de analises efectuadas, deve-se na maioria das vezes ao ser obrigado a tomar Varfarina, que faz com que o sangue fique mais ou menos fluido, conforme se toma mais ou menos Varfarina. A dose de anticoagulante oral deve ser bem ajustada. O controlo do INR deve ser feito regularmente nas
consultas de hipocoagulação, pois só assim é possível escolher a dose mais adequada do anticoagulante oral. Existem situações em que o sangue pode coagular facilmente e rapidamente.
Nesses casos podem ocorrer graves problemas de saúde porque os coágulos formados podem
bloquear o fluxo sanguíneo a diversos órgãos. Por outro lado o INR muito alto tem como principais complicações vários tipos de hemorragias:
? Nódoas negras
? Feridas sangrantes
? Sangramento pelo nariz
? Sangramento das gengivas
? Sangramento pela urina
? Sangramento pelas fezes

Agradeço a atenção de Vª. Exª.

Esta petição foi criada em 11 Maio 2016