Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para que o projecto Ginástica Acrobática, no Parque das Nações, seja devolvido aos seus mentores e fundadores, Mariana Vieira e Ricardo Figueirinha

Para: Direcção do Navigators Sports Club, Parque das Nações

Em 2009, os professores de Ginástica Acrobática, Mariana Vieira e Ricardo Figueirinha, visionaram um projecto de criação de classes de Ginástica Acrobática no Parque das Nações. Identificaram o ginásio da Escola Vasco da Gama como local para a prática da modalidade e contactaram o Clube Parque das Nações (CPN), que alugava o espaço. O CPN acabou por absorver a modalidade, sendo que toda a sua gestão técnica permaneceu na responsabilidade dos treinadores, assim como muito do trabalho administrativo. Desde 2012, o clube tem a denominação de Navigators Sports Club.

Foi com muito sacrifício pessoal que a Mariana e o Ricardo criaram um projecto de raiz, sem apoios, sem equipamentos, mas com muita ambição e esperança no seu sucesso. Não tendo acesso aos equipamentos necessários para a formação de ginastas de competição, desenvolveram às suas custas, actividades de angariação de fundos, tendo conseguido desta forma, e com o apoio dos pais, amigos e familiares, as verbas necessárias para aquisição de muitos dos equipamentos que actualmente se encontram em utilização no ginásio da Escola Vasco da Gama.

À custa de muitas horas dedicadas aos atletas, muitas vezes sem fins de semana e férias, conseguiram formar atletas campeões nacionais, competir lado a lado com os melhores clubes de Portugal, e incutir métodos de trabalho e disciplina a largas centenas de crianças, tendo uma grande contribuição na sua formação como atletas e como seres humanos.

Actualmente, após 8 anos de actividade, a Ginástica Acrobática é a modalidade do clube com mais anos e com maior representatividade.

Surpreendentemente, em Setembro passado, pouco tempo após o início de mais uma época desportiva, alegando motivos financeiros e outros, a direcção do Navigators dispensou o Ricardo Figueirinha, fundador e mentor deste projecto. Esta decisão, pela forma pouco transparente com que foi feita e comunicada, e também pelo seu timing, abalou toda a estrutura técnica, atletas e suas famílias, acabando por resultar na saída solidária, e em bloco, de toda a estrutura técnica.

Como resultado das decisões da direcção do Navigators, muitas expectativas de pais e atletas foram defraudadas, colocando-se em causa muitos projectos e investimentos pessoais.

O projecto sempre foi dos professores Ricardo e Mariana, e a eles deverá ser entregue, para a prossecução da modalidade Ginástica Acrobática no Parque das Nações.

Assim pretendem os signatários desta petição as seguintes acções:
- Que até 27 de Outubro de 2017, o projecto da Ginástica Acrobática seja devolvido aos seus fundadores e mentores, Mariana Vieira e Ricardo Figueirinha;
- Que até 27 de Outubro de 2017, o contrato de utilização do espaço onde decorrem as classes seja transferido para os professores, para que possam prosseguir com as classes sem mais sobressaltos, para bem dos atletas e famílias envolvidas;
- Que até 27 de Outubro de 2017, lhes seja devolvido o montante entregue ao Navigators Sports Club, correspondente à época 2017/2018, relativo a inscrições e mensalidades, ficando desta forma sem efeito, a inscrição e frequência dos seus filhos na modalidade;
- Que até 27 de Outubro de 2017, os equipamentos adquiridos pelos professores Ricardo e Mariana, lhes sejam entregues, pois a sua aquisição resultou do seu esforço e empenho pessoal na realização de angariação de fundos.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
696 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.