Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Os Técnicos de Som precisam de ser reconhecidos e de um CAE !

Para: Parlamento, Grupos Parlamentares, Governo (Ministério das Finanças)

Os Técnicos de Som Profissional são responsáveis, nas suas variadas vertentes, pelo sucesso técnico na comunicação geral, seja em Tv, Rádio, Estúdios de Gravação, Auditórios, Espectáculos e mesmo na Assembleia da Republica. Têm, alem disso, uma forte responsabilidade na saúde pública, uma vez que são os operadores de equipamento de difusão sonora em locais públicos, equipamento esse que, a ser indevidamente manuseado, pode representar um perigo bastante real que pode, em extremo, levar a surdez permanente. Esta petição pretende que seja criado um CAE para esta actividade e que a mesma seja equiparada, em termos de carreira e remunerações, a outras actividades técnicas congéneres, seja na função pública ou do foro privado. Pretendemos, na sequência da atribuição do CAE, que seja , a seu tempo, criada legislação que obrigue a operação de equipamentos de reforço sonoro em locais públicos, apenas a técnicos credenciados por carteira profissional emitida pela ATSP, após exame comprovativo da idoneidade e conhecimento do técnico (emitimos, até à data, 228 carteiras profissionais). Pretende-se, assim, regular e garantir a saúde pública, acabando com os casos de operadores não qualificados que, constantemente, violam todas as regras de limite de pressão sonora, elevando o nível sonoro a valores perigosos, quantas vezes com crianças e jovens entre a audiência. Esta actividade apresenta-se representada pela Associação dos Técnicos de Som Profissional, indicados nesta petição por José Ângelo de Almeida Páscoa Figueira (tesoureiro da ATSP), portador do CC nº 7423750 e com o telefone 964395898. Agradecemos a devida atenção para este assunto, de modo a podermos ver como reconhecida, fiscal e legalmente, esta profissão. Os nossos agradecimentos.


Qual a sua opinião?

Os Técnicos de Som precisam de ser reconhecidos e de um CAE !, para Parlamento, Grupos Parlamentares, Governo (Ministério das Finanças) foi criada por: Associação dos Técnicos de Som Profissional.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
352 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.