Petição Pública
Daniel Cardoso não ensina mais na Universidade

Assinaram a petição 16 pessoas
De um professor espera-se que transmita conhecimento e que seja um modelo para quem ensina. Neste caso tanto a Universidade Lusófona e Universidade Nova de Lisboa, instituições de Ensino de Renome e responsáveis não podem deixar que este tipo de pensamento seja passado por docentes por eles pagos.

Daniel Cardoso quando afirmou que obrigar uma criança a dar um beijinho nos avós pode ser considerado “uma violência”.

O professor universitário é formado na área da Comunicação e da Sexologia e é um dos dinamizadores e dos maiores divulgadores do poliamor em Portugal, escreve a revista Sábado.

Daniel Cardoso é também um fotógrafo amador, sendo que o seu portfólio é centrado em imagens eróticas e sadomasoquismo.

Recorde-se que o tema em debate do Prós e Contras, da última segunda-feira da RTP era o assédio, no entanto o programa ficou marcado pela intervenção de Daniel Cardoso, que estava na plateia.

“Quando a avozinha ou o avozinho vão lá a casa a criança é obrigada a dar o beijinho à avozinha ou ao avozinho, isto é educação e estamos a educar para a violência no corpo do outro”, disse o professor universitário

A moderadora do debate na RTP, Fátima Campos Ferreira, ficou espantada e insistiu:

“Não estou a perceber (...) O beijinho da avó ou do avô é uma violência?”.

Ao que Daniel Cardoso respondeu: “Sim. Estou a dizer que obrigar alguém a ter um gesto físico de intimidade com outra pessoa, com obrigação coerciva, é uma pequena pedagogia que depois cresce. E o que acontece? Depois vemos os estudos e quarenta e tal por cento deles e delas acham natural que o namorado lhes controle o telemóvel”.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp