Petição Pública
Não podemos pagar Rendas superiores a 400 €

Assinaram a petição 476 pessoas
Contra as rendas absurdas cobradas pelos senhorios atualmente. Casas nos arredores de Lisboa. T1's em Reboleira e Damaia a custarem 500 €. É simplesmente absurdo. Daqui a bocado, pessoas que já esgotaram todos os recursos, que são vítimas de créditos mal parados e que já não podem pedir empréstimos para comprar casa. Que vivem de trabalho precário a ganharem pouco mais de 600 €, têm de viver na rua ou passar fome para alimentar senhorios que têm mais que uma casa, alguns com mais de 10 casas, casas que compraram em 1970 por 1000 e 2000 contos, e que agora cobram balúrdios. Fazem-se valer do imposto que o estado cobra de 28% sobre as rendas e sobre o investimento feito. Mas qual investimento?!?!?!? Compraram a casa por 5000 €. Isso são 10 meses da renda que andam a cobrar há anos!!!!! O vosso investimento está mais que recuperado! Há pessoas a passar fome ou a deixarem de vestir, de calçar, de terem um momento de lazer para vocês terem...mais!!!! Quero com esta petição exigir o tabelamento das rendas por metro quadrado por zona. Podem muito bem fazer isso Srs. Ministros. Temos uma casa na freguesia de Águas Livres a custar em média 8,45 eur/m² de renda (de acordo com o site idealista.pt). É muito! O Excelentíssimo Sr. Primeiro-Ministro que tabele esses valores e que ninguém possa cobrar valores superiores a 6 eur/m² nessa zona por exemplo. Claro que não estamos aqui a pedir um apartamento T5 no Estoril num Condomínio Fechado a custar 400 €/mês. Estamos apenas a pedir rendas justas, para os salários médios atuais de pessoas que trabalham, Sr. Primeiro-Ministro. Com o número de assinaturas nesta petição vamos mostrar-lhe quantos de nós não podemos pagar rendas acima de 400 €, e o Sr. Primeiro-Ministro verá quantas casas a 400 € ou abaixo existem, para as pessoas que assinaram esta petição. Simplesmente zero. Visite os sites de arrendamento como o idealista.pt e o imovirtual e veja por si os preços atuais de rendas praticados Sr. Primeiro-Ministro. Mude isto, por favor. Estou prestes a ser despejado Sr. Primeiro-Ministro, e agora não tenho para onde ir porque não posso pagar uma renda acima de 400 €. E eu trabalho, eu produzo para a sociedade, pago os meus impostos. O que estes senhorios estão a fazer não é moralmente aceitável, com base apenas no imposto que o estado cobra de 28%, porque eles têm, e cada vez, só querem mais. Por favor Sr. Primeiro-Ministro. O tabelamento das rendas por metro quadrado por zona. Já. Porque já basta a precariedade no trabalho, para agora estarmos a passar humilhações de rendas altíssimas, para não falar das exigências de fiadores e de, às vezes dois meses de caução para além das rendas, IRS's, pedem e exigem e querem, cada vez mais.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp