O Centro Social da Paróquia de Miragaia foi fundado em 1961 e nasceu de uma necessidade urgente de responder às carências sociais e humanas presentes na comunidade de Miragaia (e zona do Centro Histórico do Porto), constituindo-se então como Instituição Particular de Solidariedade Social, de utilidade pública sem fins lucrativos.
A construção e manutenção desta Instituição só foi e continua a ser possível graças à mobilização de uma Comunidade que se empenhou na angariação de fundos e no processo de edificação do Centro Social. Esse grande objetivo foi sendo concretizado e desenvolvido ao longo de várias décadas, através de um conjunto de respostas sociais integradas, que visam promover o desenvolvimento da comunidade onde estamos inseridos.
Estamos certos de que o Centro Social da Paróquia de Miragaia merece ser valorizado pela necessidade das suas respostas sociais e pela qualidade dos serviços que presta a uma comunidade que precisa de nós. Onde o Estado e a autarquia falharam, nós nunca faltamos.
Confrontados com a comunicação, de uma comissão administrativa mandatada pelo Bispo do Porto, do encerramento na totalidade do Centro Social da Paróquia de Miragaia, vimos por este meio repudiar esta decisão e exigir a manutenção do CSP Miragaia garantindo a continuidade dos serviços sociais prestados por esta instituição a toda a comunidade de Miragaia, bem como o respeito pelas suas trabalhadoras.
Com os melhores cumprimentos,
Os/As Signatários/as
Ver Mais...