Pelo Fim da Caça à Raposa em Portugal

29.255 Pessoas
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Exmas/os. Senhoras/es Deputadas/os da Assembleia da República


Excelências,

A cada ano que passa a opinião pública se indigna mais com a prática da caça, nomeadamente à raposa, que é do que trata esta petição. Nesta época, é vulgar verem-se inúmeras publicações nas redes sociais com animais mortos, caçados por mero prazer, estimulando e normalizando assim um acto que é de pura violência. Sabemos que é uma actividade regulamentada por lei, mas, ainda assim, chocante, e, na nossa opinião, deseducativa e absolutamente desnecessária.

Gostaríamos de expressar a V. Exas. a nossa preocupação com a referida normalização de uma actividade que, ao contrário do que muitas vezes é defendido, não pretende proteger espécie alguma, mas sim dizimá-la.

Estamos no Século XXI e parece-nos indicado pedir ao legislador que repense a forma como esta actividade está legislada, sempre tendo em conta a opinião da cidadania e baseando-se também na ética e na ciência. Vários outros países estão avançar no sentido de restringir a caça e o caminho natural será que no futuro esta seja totalmente abolida.

Por ora, o que pedimos a V. Exas. é que Portugal dê um passo nesse sentido; que o legislador avance mais um pouco para controlar um flagelo que acontece com animais cuja protecção também é da sua responsabilidade.

Nós, as cidadãs e cidadãos abaixo assinadas/os opomo-nos veementemente à prática da caça à raposa e vimos pedir a V. Exas. uma alteração legislativa que tenha como finalidade proteger estes animais e fazer avançar o país para os tempos modernos.


Acreditando que V. Exas. escutarão a voz cidadã, despedimo-nos,


Muito respeitosamente.
Ver Mais...

versão desktop