Petição Pública
Pedido de julgamento do governo português em tribunal penal internacional Haia

Assinaram a petição 216 pessoas
Meu nome é Hugo Minhava da Cunha, sou um cidadão português.
Venho por este meio, apresentar queixa contra meu Governo por uma constante violação do Estatuto de Roma. (Diz o mesmo em parte:

Os Estados Partes no presente Estatuto:

Conscientes de que todos os povos estão unidos por laços comuns e de que as suas culturas foram construídas sobre uma herança que partilham, e preocupados com o facto de este delicado mosaico poder vir a quebrar-se a qualquer instante;

Tendo presente que, no decurso deste século, milhões de crianças, homens e mulheres têm sido vítimas de atrocidades inimagináveis que chocam profundamente a consciência da Humanidade;

Reconhecendo que crimes de uma tal gravidade constituem uma ameaça à paz, à segurança e ao bem-estar da Humanidade;

Afirmando que os crimes de maior gravidade que afectam a comunidade internacional no seu conjunto não devem ficar impunes e que a sua repressão deve ser efectivamente assegurada através da adopção de medidas a nível nacional e do reforço da cooperação internacional;

Decididos a pôr fim à impunidade dos autores desses crimes e a contribuir assim para a prevenção de tais crimes;)

Todos dias vejo pobres crianças passando fome, mães indo para hospital para ter seus filhos e passando fome, reformados vendo se devem deixar de comer ou comprar sua medicação, pais se suicindando com filhos ao colo por não terem dinheiro para lhes dar comer, só no ínicio do ano morreram nos hospitais 700 pessoas em 20 dias e o nosso governo diz ser algo normal.
Ver crianças passar fome não é normal.
Ver um governo retirar ao povo o direito a seus direitos universais e fazer assim terrorismo contra eles não é normal.
Peço, por favor que levem meu governo a julgamento pela constante violação dos direitos humanos e constitucionais do povo.
São minha última esperança.
Vejo cada vez mais pessoas a dormir nas ruas, idosos que sem acesso a medicação morrem sozinhos e abandonados pelo governo, sem qualquer apoio por parte do mesmo.
Vejo uma saúde violada onde se paga muito e somos muito mal atendidos, pessoas são mesmo enviadas para casa para morrer.
Isto não é governar um país, isto é um acto de terrorismo contra um povo pobre favorecendo os ricos.
Existe muita corrupção, e mesmo pagando contra Austeridade, vejo uma enorme desigualdade quando o pobre fica mais pobre mas mil ricos se tornam milionários.
Peço, investiguem isto e levem meu governo à justiça.

Atentamente;

Hugo Minhava da Cunha

My name is Hugo Minhava da Cunha, I'm a portuguese citizen.
I hereby pursue my government by violation of the Rome Statement.
Every day I see poor children starving, mothers going to hospital to have their children and starving, retirees seeing whether they should stop eating or buy their medication, parents suicides with children in his arms because they don't have money to give them to eat, just in beginning of the year 700 people died in hospitals in 20 days and our government says that is normal.
Seeing children go hungry is not normal.
Seeing a government withdraw the people the right to their universal rights and terrorism against them doing so is not normal.
I ask, please, take my government to trial by the constant violation of human and constitutional rights of the people.
You are my last hope.
I see more people sleeping on the streets, elderly people without access to medication die alone and abandoned by the government without any support from it.
I see a broken health where you pay a lot and we are very poorly attended, people are even sent home to die.
This is not to govern a country, this is an act of terrorism against the poor people favoring the rich.
There is a lot of corruption, and even paying against Austerity, I see a huge difference when the poor get poorer but a thousand rich become millionaires.
I ask, investigate it and take my government to justice.

Attentively;

Hugo Minhava da Cunha