Katinka Simonse tortura e mata animais em nome da "arte"

67.366 Pessoas
Veio-me parar ás mãos este link:
http://7coisasdamartina.blogspot.pt/2012/12/holandesa-mutila-tortura-e-mata-animais.html

Este link e o seu conteúdo deixou-me chocada, porque não sabia que em pleno século XXI ainda era permitido este tipo de violência.

O conteúdo fala sobre uma suposta "artista" holandesa de nome Katinka Simonse (cujo apelido é Tinkebell) e que tem assassinado animais para as suas exibições artísticas.

Esta é uma forma cruel de "arte" conhecida como performática. Simonse, de 31 anos, causou indignação entre defensores de direitos animais no mundo e outras pessoas que simplesmente gostam e respeitam os animais.

Segundo Tinkebell seu foco é o uso do grotesco para chamar a atenção para a verdade do nosso comportamento.

Ela indaga: “Qual é a diferença se uma cobra está sendo morta para a confecção de botas de couro, ou se uma vaca está sendo morta, eviscerada e depois comida, ou ainda se pintos machos, que iam ser mortos de qualquer maneira em uma casa de abate por meio de gaseamento ou outro método, são simplesmente submetidos a um triturador? Qual a diferença de você dar ao seu filho um coelho de estimação ou simplesmente dar-lhe um verdadeiro coelho, morto de pelúcia? Qual é a razão de se conseguir um hamster se você só vai interagir com ele através de uma bola de plástico ou gaiola? Para mim os animais são objetos”. (texto retirado do site)

Senti que deveria agir, e como tal estou aqui no intuito de sensibilizar o mundo e tentar travar este tipo de "arte" (se é que se pode chamar de arte).

Não se pode acabar a violência com a violência, certo?

Solicito que me ajudem a chegar aos ouvidos do governo holandês e não só. Para isso é necessário assinar a petição e divulgar junto dos nossos contactos a fim de podermos ser ouvidos e chegarmos rapidamente a um desfecho.

Obrigada pela participação

Ver Mais...

versão desktop