Petição Pública
Petição contra o destaque dado aos textos do Henrique Raposo no website do Expresso

Assinaram a petição 3.690 pessoas
Esta petição não tem nada a ver com censura, mas com a evidente constatação por parte do que acredito ser a grande maioria dos leitores do jornal Expresso de que as crónicas do Henrique Raposo têm o destaque que têm devido unicamente à sua capacidade de gerar "cliques" e comentários odiosos e nada a ver com a sua capacidade de cronista.

Os seus textos, além de fraquíssimos do ponto de vista literário, são invariavelmente racistas, sexistas, insultuosos, fúteis e sobretudo sem sustentação argumentativa, deixando o que acredito ser a maioria dos leitores do Expresso banzados com a sua colaboração neste prestigiado jornal.

A participação de Henrique Raposo representa a vitória do mau. Este senhor é um campeão dos cliques e dos comentários devido unicamente à sua capacidade em gerar ódio e incompreensão.

Esta petição não pretende censurar as ideias de Henrique Raposo mas sim elevar-se contra a possibilidade de as mesmas terem possibilidade de ampla divulgação sem necessitarem de minimamente cuidada argumentação e sem possibilidade de contraditório (que frequentemente existe, mas perdido nas centenas de comentários) que tenha semelhante destaque.
Ver Mais...
Facebook WhatsApp