Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição CONTRA OS MAUS TRATOS DE ANIMAIS NO MUNÍCIPIO DE ESPOSENDE

Para: todos os cidadãos

Caros amigos, meros cidadãos como eu, estamos há cerca de 2 anos a tentar resolver um problema gravíssimo no concelho de Esposende- maus tratos a animais em massa. Quem passear mais atentamente pelos campos e pelas casas e barracas que se formam junto à praia, nomeadamente na localidade de Belinho, pode verificar a quantidade enorme de animais sujeitos a maus tratos diários, falo de cães, de gatos, vacas, burros e cavalos até! Estão sujeitos à fome, ao calor, à chuva e ao sol, atados sobre os próprios excrementos, privados de água e comida, com um aspecto miserável - um horror! Temos dezenas de fotografias desses casos e dezenas de pessoas envolvidas que não sabem nem querem ter um animal com as mínimas condições de conforto que a lei exige. Já há muito tempo contactamos o SEPNA, o veterinário municipal e a própria Câmara. O SEPNA aplicou coimas a alguns, mas por si só não pode retirar os animais, isto é sem um médico veterinário colaborante nada podem fazer, o veterinário municipal por pura incompetência e por interesses próprios nada faz, a Câmara por seu lado defende-se dizendo que estas dezenas de casos estão a ser estudados pelas autoridades.
Enquanto isso, continuamos a assistir a esta selvajaria, eu venho aqui pedir-vos que me ajudem a continuar esta luta e que consigamos o maior número de assinaturas para conseguirmos mudar esta situação.
Assinem por favor



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 21 Fevereiro 2012
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
4.581 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.